RSF pede investigação em atentado contra jornalista mexicano
RSF pede investigação em atentado contra jornalista mexicano
A organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF) pediu às autoridades mexicanas investigação dos responsáveis pelo atentado contra o jornalista Guillermo Soto. Diretor do veículo semanal Nuevo Milênio , ele teve sua residência atacada no último domingo (30), na cidade de Salina Cruz, estado de Oaxaca.
Na manhã de domingo, homens em uma caminhonete preta atiraram contra a fachada da residência de Soto. Segundo a RSF, o jornalista dormia no momento do incidente, o que fez com que despertasse. Na ocasião, o diretor da Nuevo Milenio foi em direção aos filhos para protegê-los do atentado. Ninguém saiu ferido.
"Ainda que, por sorte, ninguém tenha saído vítima, este é o segundo atentado, em um curto intervalo de tempo, cometido contra Guillermo Soto e seu meio de comunicação. Resulta a isso a incompreensível falta de reação das autoridades de Salina Cruz. Esperamos que a Procuradoria Geral da República consiga fazer bem a investigação que se impõe. A segurança de Guillermo e de seus familiares deve ser garantida, de forma que possa continuar com suas atividades", diz o comunicado da RSF.
De acordo com a polícia de Salinas, foram encontradas quatro marcas de bala na residência. Após o incidente, Soto procurou investigação do caso junto à Procuradoria Geral. Até o momento, não foi dedicada proteção especial ao jornalista.
Leia Mais
-
-





