RSF emite nota sobre agressão a fotógrafo do jornal Extra, no Rio
RSF emite nota sobre agressão a fotógrafo do jornal Extra, no Rio
RSF emite nota sobre agressão a fotógrafo do jornal Extra , no Rio
Nesta segunda-feira (16), a organização Repórteres sem Fronteiras (RSF) emitiu nota na qual condenou a agressão da qual foi vítima o fotógrafo Fabiano Rocha, do jornal Extra , do Rio de Janeiro (RJ), enquanto sua equipe apurava matéria sobre o mau estado das ruas da cidade de São Gonçalo (RJ).
Na ocasião, Rocha fotografava a rua em que morava a prefeita da cidade Aparecida Panisset, para mostrar o contraste entre o local (em perfeito estado) com as demais ruas do município, completamente esburacadas. Então, os guarda-costas do irmão da prefeita, Márcio Panisset, deputado estadual do Rio, lhe confiscaram a máquina fotográfica.
O ato rendeu diversos protestos, vindos da da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio.
A prefeita Aparecida Panisset pediu desculpas públicas pelo ato dos seguranças de seu irmão. Desde o ano passado, quando foi reeleita, Aparecida já foi alvo de 130 queixas.
Leia mais
-
-






