RSF denuncia censura à imprensa em Honduras
RSF denuncia censura à imprensa em Honduras
RSF denuncia censura à imprensa em Honduras
A organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF) publicou nota, na última quinta-feira (23), condenando a censura do governo de Honduras aos veículos de comunicação contrários ao golpe militar no país. Segundo a entidade, desde a expulsão de onze jornalistas do canal venezuelano Telesur, as informações sobre os acontecimentos políticos ficaram escassos à imprensa internacional.
"À parte da cobertura das negociações, atualmente sem êxito, entre Manuel Zelaya e o governo de fato que o derrotou, a informação relativa aos acontecimentos atuais no território hondurenho tornaram-se raras. Acensura de alguns meios de comunicação de alguns meios de comunicação desde 28 de junho começa a produzir um terrível um de seus mais terríveis efeitos: manter a opinião pública internacional na ignorância de uma situação que poderia estalar em qualquer momento", disse a organização.
No texto, a RSF ressalta ainda que o governo de fato de Honduras, iniciado em 28 de junho, censura as empresas de comunicação em informações sobre o presidente deposto, Manuel Zelaya. A informação, segundo a entidade de imprensa, é baseada em relatos de jornalistas do país.
Ao fim, a organização classifica como "um fonte de perigo" as manipulações e censura à imprensa de Honduras. Para a RSF, a medida serve para aumentar as tensões e minimizar possíveis saídas para a situação política do país.
Leia Mais
-
-






