RSF critica fechamento de emissoras de TV e rádio em Honduras

RSF critica fechamento de emissoras de TV e rádio em Honduras

Atualizado em 29/09/2009 às 15:09, por Redação Portal IMPRENSA.

Nesta terça-feira (29), a organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF) denunciou o fechamento de emissoras de rádio e TV hondurenhas. Nasegunda-feira, a Rádio Globo e o canal de TV 36 tiveram suas redações ocupadas e os equipamentos confiscados pela Polícia local.

"Até onde irá o Governo golpista?", perguntou a organização no comunicado. Para a RSF, o presidente de facto, Roberto Micheletti, "ganha vantagem para figurar entre os depredadores da liberdade de imprensa".

Segundo a agência de notícias Efe, a entidade afirmou que as emissoras devem recuperar "imediatamente" seus frequências e seus equipamentos, e a repressão, em particular contra os defensores dos direitos humanos, deve parar o mais rápido possível.

Na nota, a RSF pede que toda a comunidade internacional - e o Brasil e os Estados Unidos em particular - exijam do governo de facto o acesso ao território por uma delegação da Organização dos Estados Americanos (OEA), que possa obter a libertação dos opositores, jornalistas e defensores dos direitos humanos atualmente detidos.

Leia mais