RSF condena atentado contra apresentador de TV do Maranhão
RSF condena atentado contra apresentador de TV do Maranhão
A organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF) condenou nesta segunda-feira (19) a agressão sofrida pelo apresentador de TV e radialista Handson Laércio. No dia 14, na cidade de Bacabal, no Maranhão, ele foi vítima de tentativa de assassinato, levando um tiro na mão.
Laércio apresenta um programa policial na TV Mearim e em uma rádio de Bacabal e recebia ameaças de criminosos denunciados. Ao programa "Ponto Final", da TV Mirante, disse que um homem invadiu sua residência e atirou em sua direção. Ferido na mão, fingiu-se de morto para despistar o criminoso.
O radialista viu o homem saindo em uma moto, mas não conseguiu identificá-lo, já que o criminoso estava com o rosto encoberto. Laércio foi atendido em uma unidade de saúde local e recebeu alta no mesmo dia.
Para a RSF, a agressão sofrida pelo apresentador "não é novidade no Brasil". Com base em um relatório da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), a organização internacional revela que os atentados contra profissionais de imprensa estão aumento no país.
"A situação dos jornalistas no Brasil continua sendo preocupante", argumentou a organização. Em nota, a entidade lembra ainda que o país ocupa atualmente o 71º posto em uma classificação mundial da RSF sobre a liberdade de imprensa em 175 Estados.
Leia Mais
-






