RSF condena assassinato de jornalista na Somália

RSF condena assassinato de jornalista na Somália

Atualizado em 02/09/2010 às 09:09, por Redação Portal IMPRENSA.

A organização não-governamental Repórteres Sem Fronteiras (RSF) condenou, na última quarta-feira (01/09), a morte do jornalista Abdullahi Omar Gedi. O profissional foi atacado, na terça (31), por um grupo de desconhecidos quando voltava para casa, na cidade de Galkayo, e recebeu seis golpes de faca.

Segundo a Panapress, a RSF repudiou o ataque sofrido pelo jornalista, e exigiu que as autoridades somalis concentrem esforços para identificar e punir os agressores.

Em nota divulgada no da RSF, a organização afirmou que as condições de trabalho na província autonôma de Puntland, região em que Gedi foi morto, pioraram desde o início deste ano. Ele foi o terceiro jornalista a ser assassinado no país.

O repórter somali tinha 25 anos e trabalhava na rádio independente Daljir. Gedi teria sido vítima de um assalto, e teve seu celular levado pelos agressores. O jornalista chegou a ser socorrido por pessoas que estavam próximas ao local do incidente, mas não resistiu aos ferimentos. Até o momento, não se sabe o que motivou o ataque.

Leia mais

-