Ronaldo Sardenberg é reconduzido à presidência da Anatel para reformular marco regulatório

Ronaldo Sardenberg é reconduzido à presidência da Anatel para reformular marco regulatório

Atualizado em 01/07/2008 às 14:07, por Redação Portal IMPRENSA.

Nesta terça-feira (1º de julho), Ronaldo Sardenberg foi reconduzido para o cargo de presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) por um decreto presidencial publicado no Diário Oficial da União.

O embaixador vai liderar o processo de reformulação do marco regulatório do setor, inclusive do novo Plano Geral de Outorgas (PGO), que vai permitir a conclusão da compra da Brasil Telecom pela Oi.

A recondução de Sardenberg ao cargo foi tranqüila e consensual no governo, apesar da Anatel ter recebido indicações políticas para uma vaga no conselho diretor. Hélio Costa já havia encaminhado ao Palácio do Planalto a minuta de decreto presidencial com a recondução do embaixador no dia 17 de junho.

Costa considera que Sardenberg tem feito "um excelente trabalho" no comando da agência reguladora e mantido uma relação harmoniosa com o Ministério. O embaixador foi convidado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para assumir o comando da Anatel no ano passado, e ocupará o cargo de presidente até o fim do mandato como conselheiro da agência, que vai até novembro de 2010.

As informações são da Agência Estado

Foto: Roosewelt Pinheiro/ABr

Leia mais