Ronaldo é condenado a indenizar fotógrafo por caso da Copa de 2002

O fotógrafo José Aveline Neto pode receber R$ 10 mil de indenização do ex-jogador de futebol Ronaldo.

Atualizado em 26/09/2011 às 14:09, por Redação Portal IMPRENSA.

A Justiça do Rio de Janeiro condenou o Fenômeno por danos morais após episódio da Copa do Mundo de 2002, quando o atleta tomou a máquina do profissional em uma casa noturna, evitando que fossem feitas fotos suas na boate.
Segundo o julgamento do caso, Ronaldo teria causado "humilhação" e "constrangimento" a Neto, dada sua atitude. Além disso, foi considerado que o jogador debochou do fotógrafo quando este pediu sua máquina de volta. Quando questionado sobre a câmera, o atleta teria dito: "Que máquina? Vocês viram alguma máquina?".

Apesar de condenado, Ronaldo pode recorrer da decisão. Neto, enquanto isto, pensa em pedir um aumento no valor da indenização. Com informações do .


Leia mais

- - -