Romeu Tuma anuncia que irá reexaminar concessões aprovadas no Senado
Romeu Tuma anuncia que irá reexaminar concessões aprovadas no Senado
O corregedor geral do Senado, Romeu Tuma (DEM-SP), anunciou que irá reexaminar as concessões de emissoras de rádio aprovadas pela Casa. Tuma disse que quer investigar se o presidente da instituição, Renan Calheiros (PMDB-AL), utilizou "laranjas" na compra da emissora JR Comunicação, que funciona na cidade de Murici, em Alagoas.
A declaração do corregedor diz respeito à denúncia feita pela revista Veja desta semana e ao fato de a emissora ter tido a concessão renovada na última terça-feira (7/08). Segundo ele, o objetivo é saber se foram realmente utilizados nomes de terceiros para a compra da emissora e a origem dos recursos utilizados para sua aquisição.
"Não há discussão sobre o procedimento legal, porque o processo de concessão já vem pronto do Ministério das Comunicações. Tem que reexaminar a acusação, que seria de uma dança societária", explicou o corregedor na tarde desta quinta-feira (9/08) à Radiobrás.
O senador Romeu Tuma disse que quando o pedido de concessão foi analisado nas comissões de Educação e Ciência e Tecnologia não constava o nome de Renan como sócio. Segundo ele, se houve alteração contratual, foi posterior à autorização da concessão.






