"Roda Viva" entrevista Ayaan Ali, ativista na luta pelos direitos das muçulmanas

"Roda Viva" entrevista Ayaan Ali, ativista na luta pelos direitos das muçulmanas

Atualizado em 14/08/2008 às 10:08, por Redação Portal IMPRENSA.

Na próxima segunda-feira (18), o programa "Roda Viva", da TV Cultura, levará ao ar uma entrevista gravada e inédita com a escritora de origem somali Ayaan Hirsi Ali, árdua defensora dos direitos das mulçumanas e mundialmente conhecida por desafiar o Islã.

Autora dos livros "A Virgem na jaula: um apelo à razão" (2008); e "Infiel: a história da mulher que desafiou o Islã" (2007), Ayaan Hirsi Ali, nascida com o nome Ayaan Hirsi Magan, em 13 de novembro de 1969 em Mogadíscio, Somália, é uma política neerlandesa conhecida pelas suas críticas em relação ao Islã. Ela já foi exilada na Arábia Saudita, Etiópia e Quênia, Ayaan e sobreviveu a culturas que tradicionalmente reservam um papel inferior às mulheres.

A bancada de entrevistadores é formada por Marta Góes (jornalista e dramaturga); Demétrio Magnoli (geógrafo, especialista em Relações Internacionais e editor do jornal "Mundo, Geografia e Política Internacional"); e Daniel Piza (editor executivo e colunista do jornal O Estado de S. Paulo); e Norma Couri (correspondente da revista portuguesa Visão).

O programa será exibido em novo horário, a partir das 22h10.

Leia mais