“Rock in Rio” tem sala de imprensa interditada; espaço reabriu após três horas

Durante a tarde de quinta-feira (21), fotógrafos, cinegrafistas e repórteres reclamaram da falta de estrutura e de dificuldades para iniciaros trabalhos de cobertura do "Rock in Rio".

Atualizado em 22/09/2017 às 10:09, por Redação Portal IMPRENSA.

Até às 15 horas, a sala de imprensa não havia sido aberta. A informação é do Jornal o Globo. Crédito:Divulgação Rock in Rio Depois de três horas fechada, o Ministério do Trabalho divulgou uma nota informando que o espaço foi interditado por auditores fiscais "devido a risco grave e iminente à segurança e à saúde dos trabalhadores".
Até às 15 horas, a assessoria de imprensa do festival não havia dado detalhes sobre os problemas no espaço, que passou por manutenção durante a tarde. “Não sabemos exatamente o que está acontecendo, mas vamos realocar os jornalistas na área VIP ou na parte de Games. Não há previsão de abertura”, disse a assessoria.
Mais tarde, a assessoria do evento afirmou as razões da interdição. "A medida foi tomada após a fiscalização verificar irregularidades em relação a proteções coletivas para o risco de choque elétrico na estrutura metálica da referida tenda montada para o evento, mais especificamente, quanto ao Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA) e aterramento."
As irregularidades apontadas, ainda segundo a nota, estariam relacionadas à falta de identificação dos quadros de distribuição no projeto elétrico, de diagramas unifilares indicando os circuitos elétricos, acesso de pessoas não autorizadas aos quadros de distribuição, fiação na área de circulação de pessoas, barramentos expostos nos quadros de distribuição de energia e a falta de Dispositivo Residual (DR) para áreas úmidas.
De acordo com a Revista Istoé, funcionários impendiam a entrada da imprensa na sala e afirmaram que a segurança do trabalho havia feito a verificação das instalações e a ordem era para interditar totalmente o espaço. Alguns acessórios de parte dos jornalistas, que já estavam trabalhando, ficaram fechados no local. A tenda foi liberada.
Saiba mais: