Roberto Micheletti acusa Resistência hondurenha por morte de filha de jornalista
Roberto Micheletti acusa Resistência hondurenha por morte de filha de jornalista
O presidente de facto de Honduras, Roberto Micheletti, apontou a Frente Nacional de Resistência contra o Golpe de Estado como responsável pelo assassinato da filha da jornalista Carolina Cabrera, do Canal 8. Katerine Nicole Cabrera, de 16 anos, morreu após ser baleada por homens armados que cercaram o automóvel em que ela estava.
De acordo com a agência AFP, a vítima estava grávida de sete meses e viajava com o marido e outras duas pessoas no carro da mãe, quando foram interceptados por dois homens em uma moto, que efetuaram os disparos. Os médicos ainda conseguiram salvar o bebê.
Micheletti pediu às autoridades que investiguem e não "deixem impunes" os responsáveis pela morte da adolescente. O presidente citou a jornalista Carolina como uma profissional que "enfrentou com muita valentia a situação política do país".
O governante de facto ainda pediu aos veículos de comunicação favoráveis ao presidente deposto Manuel Zelaya que parem com "essa campanha de ódio, rancor e o desejo de ver mais sangue no país".
O coordenador da Frente de Resistência, Juan Barahona, refutou a denúncia de Micheletti. Segundo ela, a mobilização contra o golpe de Estado ocorre de forma "pacífica". "Nunca tentamos tirar a vida de nenhuma pessoa. Lutamos pela vida e não pela morte".
Leia Mais
-






