Roberto Jefferson responde em seu blog à matéria do jornal O Globo
Roberto Jefferson responde em seu blog à matéria do jornal O Globo
Roberto Jefferson responde em seu blog à matéria do jornal O Globo
Nesta segunda-feira (3), o deputado cassado, Roberto Jefferson, publicou em seu blog um post respondendo à matéria do jornal O Globo.
Com o título de "Os seminários fantasmas do PTB", a reportagem foi publicada também nesta segunda-feira, denunciando que o PTB, partido presidido por Roberto Jefferson, pagou uma quantia de R$ 255 mil para a realização de seminários pelo Brasil em 2006 que, segundo a publicação, nunca ocorreram.
"O dinheiro foi desembolsado pela legenda em setembro e outrubro daquele ano (2006), ou seja, na reta final das eleições para deputados, senadores, governadores e presidente", diz a matéria.
Na última quinta-feira (28), "depois que O Globo descobriu que três das quatro empresas 'contratadas' não tinham sequer sede, o PTB admitiu que pagou por serviços não realizados", declara o jornal carioca.
Em seu blog, Roberto Jefferson afirma que os seminários não foram autorizados por ele e que esse foi um dos motivos que "me fez antecipar minha volta ao PTB - o outro, foi a negativa do então presidente em apoiar a fusão do PTB com o PSC e o PAN".
O ex-deputado declara que sustou todas as providências tomadas com relação aos seminários, "até porque as datas eram inoportunas (pós-eleições)".
"Tentei fazer com que as empresas devolvessem o dinheiro, mas elas alegaram ser impossível. Então, foi fixado um compromisso entre elas e o partido no sentido de adiar a realização dos seminários para este ano (antes das eleições municipais). Caso as empresas não apresentem condições técnicas para fazê-lo, o PTB recorrerá à Justiça para reaver o que já foi pago. O que precisa ficar claro é que não houve dolo, intenção de fraudar o partido ou à Justiça eleitoral", finaliza o Roberto Jefferson.
No entanto, O Globo afirma que o PTB não mostrou ao veículo a carta de crédito. "Disse que ela estava com o tesoureiro do partido, que só estaria em Brasília amanhã. O documento também não foi anexado na prestação de contas do PTB à Justiça Eleitoral".
Leia mais:






