Roberto Jefferson acusa jornalistas de fazê-lo prisioneiro em sua própria casa
Diante da presença de jornalistas de plantão há mais de um mês em frente à sua residência, no Rio de Janeiro, o ex-deputado federal e
Atualizado em 14/12/2013 às 17:12, por
Redação Portal IMPRENSA.
Roberto Jefferson acusa jornalistas de fazê-lo prisioneiro em sua própria casa
Diante da presença de jornalistas de plantão há mais de um mês em frente à sua residência, no Rio de Janeiro, o ex-deputado federal e delator do escândalo do mensalão, Roberto Jefferson (PTB), pediu que os repórteres se retirassem, alegando que se sentia prisioneiro. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo ."Vocês estão há um mês me fazendo de prisioneiro. Cansei, quero que vocês saiam. Isso aqui é um condomínio familiar. Eu tenho ainda poucos momentos, não sei o que virá", afirmou o ex-deputado, que espera uma definição sobre sua prisão por conta do julgamento do mensalão.
Crédito:Marcelo Casal Jr./ ABr Jefferson é delator do Mensalão Jefferson foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a sete anos e 14 dias de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Além de multa, o ex-deputado aguarda decisão de pedido a prisão domiciliar por conta de seu estado de saúde. Caberá ao relator do processo, ministro Joaquim Barbosa, avaliar o caso.
Segundo o Estadão , o que Jefferson se refere como "condomínio familiar", trata-se de um conjunto de casas que pertencem à família da mulher dele em Comendador Levy Gasparian. O jornal esclarece que apesar de as casas estarem divididas por uma rua sem saída, não há cancelas ou qualquer indicativo de que a rua onde a imprensa está instalada integre uma propriedade privada ou sujeita a qualquer restrição ao livre acesso.
Segundo a assessoria de imprensa do ex-deputado, ele teria apenas pedido apenas "compreensão" da imprensa, uma vez que a presença dos jornalistas – em especial dos fotógrafos – restringe sua circulação.





