Roberto e Erasmo Carlos decidem processar Tiririca por paródia de canção em campanha
Vídeo já foi retirado do YouTube
Atualizado em 02/09/2014 às 11:09, por
Redação Portal IMPRENSA.
Roberto e Erasmo Carlos decidem processar Tiririca por paródia de canção em campanha
Os cantores Roberto Carlos e Erasmo Carlos decidiram processar o candidato à reeleição como deputado federal pelo PR-SP Tiririca, em função da propaganda eleitoral em que ele parodia a música "O Portão", composta por ambos.Crédito:Reprodução Cantores processam o candidato por paródia de música em campanha
De acordo com O Estado de S. Paulo , o advogado da Sony Music, José Diamantino Alvarez Abelenda, informou que prepara o pedido inicial junto ao representante dos compositores. Segundo ele, a ação deve sair até o fim desta semana.
No documento, será requerida indenização por danos morais pela conotação com que a música foi utilizada - finalidade eleitoral. O valor, entretanto, não será sugerido. Os autores pedirão que o juiz sentencie a quantia que achar adequada, caso Tiririca seja condenado.
A propaganda foi veiculada no último dia 20 de agosto e ocupou o horário reservado a deputados federais do partido. No vídeo, Tiririca altera a letra para: "Eu votei, de novo vou votar. Tiririca, Brasília é o seu lugar". Ele também aparece vestido de branco e repete a expressão "bicho", usado com frequência por Roberto.
O canal de vídeos YouTube já havia retirado a gravação do ar após reivindicação de direitos autorais da editora EMI Songs.
Assista ao vídeo:





