Roberta Peporine salva "TV Animal"
Roberta Peporine salva "TV Animal"
O SBT desenterrou, nas últimas semanas, "TV Animal". O histórico programa da emissora voltou com o apresentador Beto Marden na faixa "SBT Show". O canal acertou ao tirar do ar "10 anos mais jovem", de Ligia Mendes, da programação. A ideia que aposta no "rejuvenescimento" das participantes funciona bem melhor no quadro no "Eliana" aos domingos.
"TV Animal" aparece como mais uma opção para o telespectador e, ao mesmo tempo, diversifica a grade horária das 20 horas do canal de Silvio Santos. O novo programa segue a tendência de reunir diversos quadros com pouca duração e sem grande profundidade. Em "Mr. Dog", Itamar Oliveira funciona como uma "Supernanny" de cachorros. Apresenta o problema e resolve a situação com poucas orientações. Pá. Pum.
Beto Marden continua na mesma "pegada" de "Ìdolos" e "Astros". Ele comandou a atração sem alterar suas características "esfuziantes" e "teatrais" que agradam alguns e provocam rejeição em grande parte do público. O comunicador precisa se adequar ao perfil do "TV Animal". E por que Luisa Mell, apresentadora diretamente ligada ao mundo dos animais, não é uma das contratadas do programa?
Quem salva a atração é a repórter Roberta Peporine. A jornalista comanda reportagens do mundo animal. Ela segue a linha Patrícia Maldonado. Simpática e carismática no vídeo, Roberta traz um toque mais sério à nova aposta do SBT. "TV Animal" é um programa de entretenimento. Mesmo assim, a ex- apresentadora do "Olha Você" consegue passar a informação sem exageros e de forma agradável.
O retorno da atração é uma das tentativas de ressuscitar a vice-liderança de olho no passado. As versões da década de 2000 do "Aqui Agora", "Viva a Noite" e "Fantasia" não conseguiram tal objetivo.






