RIT TV demite 70% de seus 40 jornalistas

Jornalista que cobre notícias da TV para o site "Aqui tem fofoca", Guilherme Beraldo publicou nota nesta segunda (20) informando que 70% dos 40 profissionais que compunham o departamento de jornalismo da RIT TV (Rede Internacional de Televisão) foram demitidos nos últimos dias.

Atualizado em 20/04/2020 às 15:04, por Redação Portal IMPRENSA.

TV para o site "Aqui tem fofoca", Guilherme Beraldo publicou nota nesta segunda (20) informando que 70% dos 40 profissionais que compunham o departamento de jornalismo da RIT TV (Rede Internacional de Televisão) foram demitidos nos últimos dias.
A emissora pertence à Igreja Universal da Graça de Deus, do líder religioso R.R. Soares. Os cortes teriam ocorrido em função da crise provocada pelo novo coronavírus Crédito: Reprodução
Devido à diminuição das equipes, o telejornal "RIT Notícias" estaria indo ao ar com "muitas dificuldades" e em menos edições diárias.
Ainda segundo Beraldo, a tendência é que o RIT Notícias só vá ao ar às 22h.
Os cortes não teriam se restringido à sede em São Paulo, atingindo também jornalistas que trabalhavam para a emissora no Rio de Janeiro, Paraná e mais cinco estados.
Com suas igrejas fechadas, R.R. Soares tem pedido que os fieis façam doações pela internet.