RIM lança Blackberry 3G para concorrer com iPhone da Apple

RIM lança Blackberry 3G para concorrer com iPhone da Apple

Atualizado em 20/08/2008 às 16:08, por Redação Portal IMPRENSA.

A empresa canadense Research in Motion (RIM), criadora do Blackberry, anunciou que investirá na versão de terceira geração (3G) do aparelho para fazer frente ao iPhone da Apple e a outros modelos de celular voltados para os usuários profissionais no Brasil. Como não vende o modelo diretamente ao cliente, e sim por convênios com as operadoras, a RIM não estabelece preço final para os aparelhos.

Em encontro com a imprensa, nesta quarta-feira (20), para apresentar o modelo Blackberry Bold, cujo lançamento é mundial, e que chega às revendas das operadoras brasileiras até o final deste mês, Moacyr Queirolo, gerente de relacionamento com operadoras da RIM, disse que a empresa "estuda a fabricação local dos Balckberrys desde o ano passado", quando montou a subsidiária no Brasil, mas que até o momento não tem uma decisão tomada.

Mundialmente, a RIM fechou o mês de maio com 16 milhões de usuários, número que um ano antes era de 9 milhões. "Desse total, 30% já estão fora da América do Norte", afirmou Queirolo. No Brasil, a a empresa tem acordos com as operadoras Claro, Oi, TIM e Vivo, enquanto o iPhone da Apple já tem contratos acertados com a América Móvil, dona da Claro, e com a Telefónica, que controla 50% da Vivo. Ambos os celulares utilizam o modelo do compartilhamento de receita com as operadoras, em pagamentos mensais.

Com informações da Reuters

Leia mais

-
-