RICTV prepara estreia talk show de culinária em parceria com a Endemol

RICTV prepara estreia talk show de culinária em parceria com a Endemol

Atualizado em 02/12/2009 às 14:12, por Redação Portal IMPRENSA.

A maior empresa produtora de conteúdo para TV do mundo chega ao sul do Brasil com uma produção inédita. A Endemol e a RIC de Santa Catarina e Paraná estão preparando o programa "Se vira na cozinha".

Trata-se de um talk show produzido numa cozinha cenográfica com a presença de convidados especiais que participam de um divertido e saboroso jogo culinário. Ao final, após uma degustação as cegas dos próprios convidados, o vencedor é escolhido e premiado.

"Além da gastronomia e das entrevistas, o programa também tem a proposta de divertir o telespectador. Por isso fomos buscar o Fernando Kudder para apresentá-lo" informa o diretor Operacional da RIC SC, Paulo Hoeller.

Fernando Kudder é um dos lideres do grupo Radio Comida, conhecido no Brasil pelas suas parodias gastrônomicas temperadas de bom humor. Fernando é ator, cantor e chefe de cozinha. Em 1998 criou o projeto Comida dos Astros e virou quadro fixo do programa "Altas Horas", da Rede Globo. A idéia evoluiu para seu projeto mais atual intitulado Raio Comida, no qual atua, roteiriza, dirige as receitas para o blog.

Cenários, vinhetas, trilhas e reuniões aceleram o ritmo nos bastidores da atração, prevista para estrear dia 06 de dezembro. Além de um grande programa no domingo com 30 minutos de duração, o projeto também prevê programetes de cinco minutos durante a semana com exibição nos estados do Paraná e Santa Catarina.

O formato e a direção do "Se vira na cozinha" são de responsabilidade da Endemol, uma empresa holandesa que possui um catálogo com mais de 2 mil formatos. A Endemol produz anualmente 40 mil horas de programação em mais de 500 programas diferentes.

Segundo a diretora de produção da Endemol no BrasilPaula Cavalcanti, "a comercialização de formatos começou por uma experiência bem sucedida nos Estados Unidos aonde a empresa já vem produzindo programas para redes regionais de TV".

Leia mais