RICTV investe quase R$ 500 mil em modernizações e troca apresentadores
Afiliada da Record TV em Curitiba (PR), a RICTV investiu aproximadamente R$ 500 mil em modernização. Segundo a empresa, os recursos foram utilizados na produção de novos cenários e adoção de pacotes gráficos modernos.
A renovação incluiu a instalação de um estúdio 306° para o qual foi adquirido um telão intuitivo de 200 polegadas. Além do conteúdo informativo, o vídeo wall amplia as opções para abordagem em merchandising. A iluminação no estúdio também passará a ser 100% em led.
"Se a história nos ensinou algo, é que nada é permanente, exceto a mudança. Nossa busca é sempre por mudanças que sejam melhores para todos e nos aproximam ainda mais do público. Por isso, crescemos em audiência e nos declaramos, mais uma vez, prontos para o futuro. E tudo isso está sendo melhorado para reforçar ainda mais nossa principal missão: a de fortalecer a comunicação regional, contando as histórias - mais do que noticiar fatos - e sendo imprescindível para a população que nos acompanha de qualquer lugar do mundo", disse Leonardo Petrelli, presidente do Grupo RIC.
As mudanças também incluíram alterações na grade de programação. O jornalista Guilherme Rivaroli assume o Balanço Geral, que teve sua duração ampliada até às 15h. Além disso, a emissora colocou Valquiria Melnik no comando do quadro Hora da Venenosa.
O matutino Paraná no Ar passa a ser ancorado por Ricardo Vilches, juntamente com Luiza Luersen, encarregada do noticiário de trânsito e clima. "O Paraná no Ar é um produto absolutamente consolidado da RICTV Record e possui uma forte audiência. Nossa missão será levar as primeiras informações do dia, de forma clara e interativa a todos os paranaenses", destacou Vilches. Já o RIC Notícias passa a ser apresentado por Simone Hammes.





