Ricardo Teixeira e CBF perdem ação contra Juca Kfouri
Ricardo Teixeira e CBF perdem ação contra Juca Kfouri
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e seu presidente, Ricardo Teixeira, perderam a ação que moviam contra o jornalista Juca Kfouri, devido à publicação de uma nota no blog do comentarista esportivo, em maio do ano passado, intitulada "Senador da CBF".
Teixeira considerou que a nota tinha como propósito relacionar a CBF à Construtora Gautama, insinuando doação irregular de campanha e causando prejuízo de ordem moral. O juiz considerou "ilegitimidade ativa" por parte de Teixeira, já que ele não é citado na nota e, dessa forma, julgou improcedente o pedido indenizatório por parte do presidente da CBF e condenou-o a pagar custos e honorários que foram fixados em 10% do valor da causa.
"É mais uma sentença em que Ricardo Teixeira perde na Justiça do Rio em sua desesperada tentativa de calar este blog", disse Juca Kfouri.
O juiz ainda afirmou que tem-se testemunhado o abuso constante de diversos jornalistas que insistem em encobrir sua atuação, fazendo dela um verdadeiro "canhão" para violar a liberdade de terceiros."Repudio este tipo de conduta, ansioso pelo dia em que punições mais severas sejam aplicadas", finalizou.
As informações são do site O Jornalista.
Foto: Divulgação
Leia mais:






