Ricardo Berzoini contesta informações publicadas pela Folha de S.Paulo
Ricardo Berzoini contesta informações publicadas pela Folha de S.Paulo
Ricardo Berzoini contesta informações publicadas pela Folha de S.Paulo
O Presidente Nacional do PT, Ricardo Berzoini, enviou, na última quarta-feira (5), nota aos filiados do partido em que contesta informações publicadas pelo jornal Folha de S.Paulo .
Na matéria em questão, intitulada "Berzoini busca acordo para evitar 2º turno" e publicada também na quarta-feira, o jornal diz que o grupo do presidente nacional do PT, o Construindo um Novo Brasil (CNB), procurou o adversário Jilmar Tatto, da corrente PT de Luta e de Massas, em busca de um acordo que evitasse a realização de um outro turno do processo eleitoral interno do partido, marcado para acontecer no próximo dia 16.
| Roosewelt Pinheiro/ABr |
| Presidente Nacional do PT, Ricardo Berzoini |
Com o acordo, Tatto retiraria sua candidatura "pela união" do PT em defesa de Lula e seria recriado o antigo Campo Majoritário. Em troca, seu grupo ganharia mais espaço na máquina do governo.
Na nota aos filiados, Berzoini contesta as informações da Folha com quatro afirmações. "1) Não procurei o candidato Jilmar Tatto para tratar de nenhum acordo sobre o segundo turno; 2) Não aceito nenhuma tratativa relativa ao segundo turno do PED, que não seja pragmática; 3) Não existe nenhuma pretensão na recriação do campo majoritário [...]; 4) Estamos buscando os apoios à nossa candidatura com base nos compromissos que assumimos no primeiro turno e dialogando com o programa das demais candidaturas."
O presidente nacional do PT também acusa a Folha de tentar influenciar nos debates internos do partido com "especulações" falsas. "Mais uma vez, a Folha de S.Paulo tenta incidir no nosso debate interno com inverdades e especulações insidiosas", diz Berzoini.
Procurada pelo Portal IMPRENSA, o jornal Folha de S.Paulo informou que não irá responder às acusações do partido.
Leia mais






