Ribbit apresenta novo serviço de telefonia via Web

Ribbit apresenta novo serviço de telefonia via Web

Atualizado em 18/12/2007 às 13:12, por Redação Portal IMPRENSA.

Uma empresa iniciante no Vale do Silício, a Ribbit, revelou na última segunda-feira (17), uma plataforma tecnológica que permitirá que criadores de softwares incluam serviços de telefonia via Web em todos os tipos de produtos. Desde de softwares para empresas até sites populares de redes sociais.

A empresa anunciou que esta trabalhando com mais de 600 criadores externos de software que estão desenvolvendo tecnologia criada pelo grupo para gerar aplicativos de voz. Além dessa medida, a Ribbit planeja vender seus serviços diretamente a consumidores a partir do primeiro trimestre de 2008.

Segundo informou a agência de notícias Reuters nesta terça-feira (18), o software serve como interface entre qualquer espécie de site, e-mail e sistemas de imagens instantâneas e telefones, tanto comuns, quanto celulares. Para manipular o programa não é preciso ter vasto conhecimento sobre computadores, como outros exigem.

"Um criador de software pode levar os serviços de telefonia para os lugares em que os usuários precisam deles", disse Crick Waters, vice-presidente de estratégia e desenvolvimento de estratégias da Ribbit.

A Ribbit já criou um aplicativo, o qual permite que empresas usem com o software de gestão de relacionamento com consumidores da Salesforce. Ele possibilita que funcionários liguem para clientes via internet, usando o aplicativo que também salva automaticamente uma lista contendo os telefonemas a clientes e as transcrições do que foi falado das conversas.

Apesar de já existir programas desta espécie, de empresas como Vovage e Skype, de propriedade do eBay, o analista Bret Azuma, da Ovum, diz que a abertura da Ribbit a outros desenvolvedores de softwares pode ajudar a empresa a se destacar.

"Estamos falando aqui de um novo tipo de companhia de telefonia", comentou Azuma."As outras companhias da Web como a Vonage estão oferecendo as mesmas coisas antigas, mas com uma tecnologia diferente".

Leia mais