Revistas internacionais aumentam licenças de títulos em 2010
Revistas internacionais aumentam licenças de títulos em 2010
A Federação Internacional da Imprensa Periódica (Fipp, na sigla em francês) divulgou seu último balanço sobre o licenciamento internacional de revistas em 2010 e revela aumento no número de edições em comparação ao ano passado, informa o site Meio&Mensagem.
Até a primeira semana de setembro, 66 novos produtos foram lançados contra 57, no mesmo período do ano passado.
Por regiões, a América Latina apresentou cinco novos títulos contra quatro no ano passado. Já na Ásia, foi registrada a maior quantidade de lançamentos de novas edições, com 25 neste ano.
"Estamos fazendo um constante monitoramento desses movimentos e pedimos que nossos associados sempre nos mantenham informados", disse a CEO da Fipp, Chris Llewellyn, na última quinta-feira (16), durante a 10ª edição do World magazine Marketplace, em São Paulo.
A revista TimeOut é uma das novidades no mercado latino-americano em 2010. Segundo Julia Elward, diretora de desenvolvimento da publicação, sua primeira edição estará nas bancas no início de novembro em São Paulo, focada no público estrangeiro da capital. A tiragem inicial será de 20 mil exemplares, em inglês.
Editores e publishers presentes no evento declararam boa receptividade de seus títulos nos mais diversos países consumidores. "Isso mostra que a mídia impressa ainda tem muita força", destaca Llewellyn.
Leia mais
-
-






