Revista voltada para público com mais de 50 anos registra crescimento nos EUA

Revista voltada para público com mais de 50 anos registra crescimento nos EUA

Atualizado em 25/08/2010 às 11:08, por Redação Portal IMPRENSA.

A revista norte-americana AARP The Magazine teve aumento de 6,2% em seu faturamento no primeiro trimestre de 2010, e obteve crescimento de circulação nos EUA. A publicação é distribuída gratuitamente aos membros da Associação Americana de Aposentados (AARP, sigla em inglês) e é voltada para o público com mais de 50 anos.

Segundo o New York Times , a AARP The Magazine registrou, em 2009, 24,4 milhões de cópias por edição, superando outra publicação da entidade - a AARP Bulletin -, que teve 24,2 milhões de exemplares, e a Reader´s Digest , com 7,6 milhões.

A revista conseguiu lucrar também com a venda de publicidade, somando US$ 23,9 milhões em faturamento com anúncios neste ano, contra US$ 20,9 milhões em 2009, segundo a Associação das Editoras de Revistas dos Estados Unidos.

Um estudo feito pela Nielsen apontou que a chamada "geração baby boom" - nascida entre 1946 e 1964 - responde por 38,5% dos bens de consumo adquiridos nos EUA, mas que apenas 5% dos anúncios são dirigidos a esse público.

Além do crescimento em vendas de anúncios, o veículo tem sido disputado por artistas norte-americanos. A editora da AARP The Magazine , Nancy Perry Grahamm, declarou que a publicação tem sido procurada por celebridades com a mesma faixa etária dos leitores. Recentemente, o ator Dennis Quaid, de 56 anos, e o cantor Bruce Springsteen, que completará 60, já foram capas da revista.

Leia mais

-
-