Revista Time inclui Bolsonaro na lista dos mais influentes no mundo
O presidente Jair Bolsonaro está na lista das 100 personalidades mais influentes elaborada pela revista Time. A publicação americana divulgou a relação hoje (17).
No perfil escrito sobre o indicado, Bolsonaro é descrito como "personagem complexo" com "apetite para controvérsia". O cientista político e editor da publicação Ian Bremmer é responsável pelo texto, que destaca alguns comportamentos do governante brasileiro.
Para o americano, "depois de três meses como presidente do Brasil, ele representa uma ruptura acentuada com uma década de corrupção de alto nível, e a melhor chance do Brasil em uma geração de implementar reformas econômicas que podem domar uma dívida crescente". Ao mesmo tempo, diz no texto, Bolsonaro é "um homofóbico ultraconservador" e representa a "masculinidade tóxica".
Na opinião de Bremmer, "o tempo irá dizer se ele tem a flexibilidade e a resiliência de caráter de que precisará" para atuar no cenário político. "O Brasil continua sendo uma democracia dinâmica, com instituições robustas que vão limitar tanto o bem quanto o mal que ele pode vir a fazer", afirma o jornalista.





