Revista que dá implante de silicone como prêmio é investigada na Austrália

Revista que dá implante de silicone como prêmio é investigada na Austrália

Atualizado em 14/08/2007 às 17:08, por Redação Portal IMPRENSA.

No início desta semana, a notícia de que uma revista masculina australiana estaria promovendo concurso que irá "presentear" um implante de silicone às namoradas de seus leitores deu o que falar dentro e fora da web.

Para participar, os leitores deveriam enviar uma foto do busto de suas namoradas ao site da revista Zoo Weekly . O implante de silicone, avaliado em 8 mil dólares, será dado à mulher que "mais merecer", com base nos votos dos leitores.

Especialistas em saúde feminina e de cirurgia plástica condenaram o concurso por o considerarem de "mau gosto" e "imoral"

Nesta terça-feira (14/08), autoridades australianas anunciaram que irão investigar a revista, já que há leis no país que proíbem a utilização de cirurgias plásticas como prêmio.

O editor da Zoo Weekly , Paul Merrill, afirmou ao jornal Sydney Morning Herald que a competição é legal, pois oferece "preferencialmente" dinheiro às operações de aumento de seios. "Se eles escolherem gastar o dinheiro em cirurgias eles podem. Nós verificamos toda a lei", garante Merrill.

O presidente da Sociedade Australiana de Cirurgiões Plásticos, Howard Webster, afirmou que qualquer médico que oferecer uma operação graças à promoção pode ter seu registro médico cassado. Com informações do Portal Terra.