Revista médica exige retratação de Bento XVI por declarações sobre uso de preservativo
Revista médica exige retratação de Bento XVI por declarações sobre uso de preservativo
A revista britânica Lancet , umas das mais respeitadas publicações médicas do mundo, exigiu nesta sexta-feira (27) que o Papa Bento XVI faça uma retratação por suas declarações sobre o uso de preservativos.
Em uma viagem à África, o pontífice afirmou que o problema da Aids no continente não poderia ser solucionado "com a distribuição de preservativos". "Ao contrário, sua utilização agrava o problema", declarou.
Segundo a agência de notícias AFP, a Lancet acusou Bento XVI de distorcer as evidências científicas sobre a doença. "Ao dizer que os preservativos aumentam o problema do HIV/Aids, o Papa publicamente distorceu evidências científicas para promover a doutrina católica nessa questão", afirmou a revista.
"Quando uma pessoa influente, seja uma figura religiosa ou política, faz uma falsa declaração científica que pode ser devastadora para a saúde de milhões de pessoas, ela deveria se retratar", continuou a publicação.
"Qualquer coisa a menos da parte do Papa Bento XVI seria um imenso desserviço ao público e aos defensores da saúde, incluindo milhares de católicos que trabalham incansavelmente para tentar evitar a propagação do HIV/Aids no mundo", concluiu a Lancet .
Leia mais






