Revista Veja não terá que indenizar Marta Suplicy por chamá-la de "perua"

Revista Veja não terá que indenizar Marta Suplicy por chamá-la de "perua"

Atualizado em 20/06/2008 às 13:06, por Redação Portal IMPRENSA.

Revista Veja não terá que indenizar Marta Suplicy por chamá-la de "perua"

Uma decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo livrou a revista Veja , da Editora Abril, de indenizar a pré-candidata à Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy. Ela entrou com uma ação contra a revista por ter se sentido ofendida por uma reportagem publicada em 15 de junho de 2005 com o título "Mensalão da Perua".

Inicialmente, a editora Abril havia sido condenada a pagar uma indenização de R$ 35 mil. Mas, de acordo com o desembargador Donegá Morandini, a expressão "perua" não foi usada com a intenção de ofender Marta. "A expressão 'perua', no contexto da matéria, foi nitidamente empregada para destacar o estilo pessoal da apelada, marcado, neste particular, pela elegância no vestir", afirmou o desembargador.

Para ele, prova do uso desta expressão para reforçar o estilo de Marta é que, antes da Veja , a revista Época também se referiu à petista como "perua paulista". A ação de indenização movida por Marta questiona também o conteúdo jornalístico. A reportagem de Veja tratou, na ocasião, das suspeitas de pagamento de propina pela Prefeitura de São Paulo durante a gestão da petista.

As informações são do site Consultor Jurídico

Crédito da foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr

Leia mais