Revista Veja debate o papel da imprensa com alunos e professores da PUC-Rio

Revista Veja debate o papel da imprensa com alunos e professores da PUC-Rio

Atualizado em 27/10/2008 às 14:10, por Redação Portal IMPRENSA.

Revista Veja debate o papel da imprensa com alunos e professores da PUC-Rio

Como parte da programação para comemorar seus 40 anos, a revista Veja promove na próxima quarta-feira (29), na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), o Fórum "O papel da imprensa e o fortalecimento das instituições políticas".

Mediado pelo editor da revista, Ronaldo França, o debate reúne os jornalistas Zuenir Ventura, escritor e colunista do jornal O Globo e da revista Época ; João Gabriel de Lima, diretor de redação da revista Bravo! e ex-repórter de Veja ; e Chico Otávio, repórter do jornal O Globo e ganhador de três edições do Prêmio Esso de Reportagem.

O debate na PUC-Rio é o quarto de uma série de discussões organizadas pela publicação em universidades de todo o país, uma extensão do "Seminário O Brasil Que Queremos Ser", que aconteceu em setembro na capital paulista, no qual especialistas discutiram temas como Educação, Meio Ambiente, Economia, Imprensa, Democracia e Megacidades.

Um dos 40 anos da revista foi criado, oferecendo aos internautas informações sobre o projeto Veja nas Universidades - o que inclui reportagens, fotos e vídeos dos eventos. Cada universidade debate um tema diferente. Na PUC-Rio, os participantes terão de responder à seguinte questão: "dado que o jornalismo é uma atividade privada, florescendo em sociedades abertas com economias de mercado, o que diferencia a informação jornalística daquela produzida por órgãos ligados ao Estado? Qual a contribuição real da imprensa para promover e garantir o processo democrático da sociedade e do governo? Quem pune a imprensa quando ela comete erros?".

O evento, exclusivo para alunos e professores da PUC-Rio, acontecerá no Auditório Padre Anchieta, às 19h. A entrada é franca.

Leia mais