Revista Rolling Stone passa por mudanças no formato nos Estados Unidos
Revista Rolling Stone passa por mudanças no formato nos Estados Unidos
Revista Rolling Stone passa por mudanças no formato nos Estados Unidos
PorA revista Rolling Stone anunciou, na última segunda-feira (11), que passará por uma reforma gráfica com o intuito de aumentar as vendas em bancas de jornal. O novo modelo terá um formato menor e mais convencional, diferente das grandes dimensões que há mais de 30 anos utiliza.
"Sinto que era um passo natural", afirmou o editor-gerente Will Dana. "É sempre excitante chacoalhar um pouco as coisas, crescer e fazer as coisas de um jeito diferente.". De acordo com a editora Wenner, que publica a revista, a circulação da mesma chega a 1,5 milhão de exemplares por mês, e que nunca foi tão boa, embora dependa dos assinantes - no primeiro semestre, foram 115.644 exemplares vendidos nas bancas, contra 142.062 no último semestre de 2007.
Com a mudança, tanto Dana como a editora têm esperanças de que as vendas melhorem, porque há sinais de que o tamanho atual dificulta a exibição da revista nas bancas. O editor disse ainda que as revistas, em geral, têm dificuldades nas bancas. "Esse declínio espelha bastante onde estamos com relação aos nossos competidores."
A assessoria de imprensa da revista no Brasil informou à IMPRENSA que a ação norte-americana não vai influenciar a publicação da versão brasileira, por decisão dos acionistas da Spring Publicações Ltda, editora licenciada no Brasil para produzir e editar a revista. De qualquer forma, a nova Rolling Stone chega às bancas dos Estados Unidos em outubro.
Com informações da Reuters
Leia mais
-
-
-
-






