Revista Rolling Stone anuncia apoio a Barack Obama

Revista Rolling Stone anuncia apoio a Barack Obama

Atualizado em 06/03/2008 às 09:03, por Redação Portal IMPRENSA.

Revista Rolling Stone anuncia apoio a Barack Obama

A revista Rolling Stone anunciou nesta quinta-feira (06), o seu apoio ao candidato democrata Barack Obama.

A revista publicou um artigo em sua versão online indicando que escolheu Obama porque ele é um homem que pode "desfazer o dano dos desastrosos anos" do presidente George W. Bush.

"É necessário um líder que possa unir uma nação profundamente dividida, e os políticos com dons como os de Obama são tão raros que é imperativo que nós o apoiemos", salientou.

Apesar de tradicionalmente, apoiar candidatos democratas, como Bill Clinton, Al Gore e John Kerry, esta é a primeira vez que a revista anuncia seu apoio ainda durante a etapa das primárias.

Segundo informa a agência de notícias Efe, a revista alega que Obama surgiu com o julgamento e o caráter necessários para ser um presidente. O diretor da publicação, Jann Wenner, disse no artigo que Hillary Clinton, rival de Obama, é uma senadora capaz para assumir o controle da Casa Branca, mas criticou sua campanha.

Leia mais