Revista Newsweek é vendida ao bilionário Sidney Harman

Revista Newsweek é vendida ao bilionário Sidney Harman

Atualizado em 02/08/2010 às 17:08, por Redação Portal IMPRENSA.

Revista Newsweek é vendida ao bilionário Sidney Harman

O grupo Washignton Post, donatário de jornal de mesmo nome e da revista Newsweek , anunciou, nesta segunda-feira (02), que vendeu a semanal ao empresário Sidney Harman, bilionário do ramo de equipamentos de áudio.

Divulgação
Sidney Harman
Harman concorreu pelo título com o empresário Fred Drasner, sócio dos jornais U.S News & Wolrd Report e Daily News , e com outros interessados no negócio que não chegaram a anunciar formalmente a intenção em comprar a revista.

A venda encerra um ciclo que quase cinquenta anos da Newsweek , que foi comprada pelo Washington Post Co. em 1961. A revista foi fundada em 17 de fevereiro de 1933.

"Na busca de um comprador para a Newsweek , queríamos alguém que sentisse tão fortemente quanto nós a importância do jornalismo de qualidade. Descobrimos que essa pessoa era Sidney Harman", disse Donald E. Graham, presidente e diretor executivo do The Washington Post Co em release divulgado pela própria Newsweek .

Os termos da negociação não foram divulgados, mas fontes próximas ao empresário disseram que ele concordou em pagar uma pequena quantia em dinheiro e assumiu as dívidas da revista, que passa de dezena milhares de dólares.

O Washington Post, no entanto, vai manter os ativos e passivos de pensões e "obrigações dos empregados contratados antes da venda", segundo o release.

Leia mais