Revista Época NEGÓCIOS de abril mostra quem são os líderes do futuro
Revista Época NEGÓCIOS de abril mostra quem são os líderes do futuro
Revista Época NEGÓCIOS de abril mostra quem são os líderes do futuro
A revista Época NEGÓCIOS que chega às bancas esta semana traz uma reportagem especial sobre a nova Geração Global, jovens talentosos que são enviados para outros países para que possam conhecer métodos de trabalho de diversas companhias ao redor do mundo.
O objetivo das empresas, ao enviarem seus talentos para lugares distantes, é que eles se confrontem com desafios multiculturais e desenvolvam uma visão internacional indispensável para a estratégia dos negócios. E a reportagem conclui: a Geração Global será a responsável por transformações do mundo e do Brasil corporativo.
Em outra reportagem, a revista mostra os resultados de um estudo feito pelo economista Vladimir Maciel. Batizado de "Tamanho do governo brasileiro: conceitos e medidas", a originalidade de sua pesquisa está em adicionar ao custeio do governo federal os gastos das empresas estatais. Maciel reuniu dados desde o governo João Figueiredo, na década de 80, até os dias atuais.
E o resultado mostra que desde a era Sarney, os gastos com a máquina pública dispararam, inchando o governo. O estudo mostra também que as despesas com pagamento de salários, combustível, computadores e outros itens que constam como "custeio" do orçamento federal não param de crescer. E os aumentos são proporcionais ao tamanho das coalizões políticas montadas no Congresso para garantir governabilidade ao presidente.
Esta edição traz também uma matéria mostrando como uma das maiores mineradoras do mundo, a Anglo American, viu US$ 1,5 bilhão evaporar no Brasil após comprar duas minas do empresário Eike Batista. Questionado por Época NEGÓCIOS , Eike pergunta: "você acha que alguém compra algo por US$ 1,5 bilhão se não quiser?".
O empresário afirma, ainda, que os problemas na Anglo têm a ver mais com a queda do mercado de minérios no ano passado e com a gestão da própria companhia do que com a qualidade dos ativos.






