Revista Época recebe correspondência com ameaça de bomba

Revista Época recebe correspondência com ameaça de bomba

Atualizado em 29/10/2007 às 17:10, por Cristiane Prizibisczki/Redação Portal IMPRENSA.

Revista Época recebe correspondência com ameaça de bomba

Por

A redação da revista Época recebeu, na última segunda-feira (22), correspondência suspeita de conter material explosivo. Como a carta já havia sido manuseada, a área de segurança da Editora Globo retirou os materiais da redação - carta, formulários e um artefato plástico - para a área externa do prédio.

Na ocasião, o Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar foi acionado e, após análise, constatou tratar-se de um trote. Durante a noite e a madrugada da segunda-feira, seguranças e bombeiros realizaram uma inspeção no prédio e nada mais foi encontrado.

A ameaça de bomba foi avisada aos jornalistas e colaboradores da Editora por meio de comunicado. Todos os funcionários foram orientados a avisar imediatamente a segurança, caso encontrassem objeto estranho ou suspeito.

O caso foi resolvido três dias depois, na quinta-feira (25), quando a polícia prendeu Divino Aloizio de Sousa, de 41 anos, suspeito de mandar cartas com ameaças de bomba a mais de 20 embaixadas, empresas de comunicação, jornalistas e entidades. O envelope enviado à Editora Globo foi emitido pelo mesmo homem.

Segundo as autoridades responsáveis pelo caso, Sousa, que aparenta ter problemas mentais, postou 66 cartas na agência dos Correios de Vila Leopoldina. Também foram enviadas ameaças de bomba a pessoas públicas, como o presidente da República e ministros. A resolução do caso foi avisada aos funcionários da Editora também por meio de comunicado.