Revista gay americana elege Papa Francisco como personalidade do ano

A revista The Advocate, mais antiga publicação pró-gay dos Estados Unidos, escolheu o Papa Francisco como sua “Personalidade do Ano”. Para o periódico, o pontificado do argentino tem mostrado até agora “uma profunda mudança na retórica [anti-gay] de seus dois antecessores”.

Atualizado em 17/12/2013 às 13:12, por Redação Portal IMPRENSA.

mais antiga publicação pró-gay dos Estados Unidos, escolheu o Papa Francisco como sua “Personalidade do Ano”. Para o periódico, o pontificado do argentino tem mostrado até agora “uma profunda mudança na retórica [anti-gay] de seus dois antecessores”.
Crédito:Reprodução Frase de papa sobre homossexuais foi considerada para a escolha da publicação
Em julho, uma resposta de Francisco foi considerada um marco pela comunidade homossexual. “Se uma pessoa é gay e procura Deus e tem boa vontade, quem sou eu para julgar?”, respondeu quando questionado sobre a participação dos gays na Igreja
De acordo com O Globo , a revista diz que a organização gay católica “Equally Blessed” (Igualmente Abençoados) classificou a declaração como “algumas das palavras mais encorajadoras que um Pontífice já disse sobre gays e lésbicas”.
The Advocate ainda frisou que ninguém deve “subestimar a capacidade de um Papa para convencer corações e mentes a serem abertos às pessoas LGBT”.