Revista feminina do maior país mulçumano do mundo transforma conteúdo em engajamento

Brasil e Indonésia quase não guardam semelhanças, ainda que a população de ambos se aproxime em números, culturalmente é tudo muito distinto

Atualizado em 25/10/2012 às 15:10, por Luiz Gustavo Pacete.

, principalmente na questão religiosa. A Indonésia é considerada o maior país muçulmano do mundo. Nesta nação que foi criada, há 40, anos a principal revista feminina indonésia, a Femina . Svida Alisjahbana, CEO do Femina Group, explica que a revista foi fundada com o objetivo de atender as expectativas da mulher moderna.

Svida Alisjahbana Svida foi uma das convidadas internacionais do VI Fórum da Associação Nacional de Editores de Revista (Aner), que aconteceu na última quarta-feira (24/10), em São Paulo. A expectativa de muitos era que Svida fosse retratar a dificuldade de produzir conteúdo feminino em um ambiente religioso não favorável à mulher. Entretanto, de forma tímida e pragmática, a convidada nem tocou no assunto, mas surpreendeu a plateia mostrando como a publicação conseguiu evoluir da discussão sobre o futuro do papel e transformou conteúdo em engajamento social.