Revista explica "exagero" na manipulação de foto da cantora Preta Gil
Artista criticou a publicação nas redes sociais por mudanças no tom de sua pele.
Atualizado em 12/09/2014 às 17:09, por
Redação Portal IMPRENSA.
Crédito:Reprodução/Instagram Editora da revista diz que esse tipo de erro nunca tinha acontecido
"A imagem digital não é como a impressa. Todo mundo deveria ter pego também a revista de papel para ver. A capa ganha uma aplicação de verniz especial, que a faz brilhar um pouco mais", justificou Aline Ribeiro, editora da Moda Moldes ao jornal Extra . "Em 5 anos de mercado, esse tipo de coisa nunca tinha acontecido. Lamentamos a repercussão", acrescentou.
Na última quarta-feira (10/9), Preta publicou uma imagem em seus perfis no Facebook e Instagram comparando a imagem real e a versão editada pela publicação. "Em estado de choque! Não tem como não me indignar, pois fiz essas fotos para capa dessa revista e a mesma foi publicada sem minha aprovação e do fotógrafo. O Photoshop foi feito por conta própria. Aí esta o resultado! Infelizmente, essa que está na capa da revista não sou eu!", .
A editora da revista também lamentou as acusações de racismo, indicando que estas partiram de "pessoas que comentam livremente na internet" e não da cantora. "Em nenhum momento quisemos desvalorizar a imagem da Preta Gil. A admiramos muito como mulher e profissional", declarou.





