Revista do Reino Unido faz campanha para que heavy metal se torne religião

Revista do Reino Unido faz campanha para que heavy metal se torne religião

Atualizado em 18/01/2010 às 18:01, por Redação Portal IMPRENSA.

Revista do Reino Unido faz campanha para que heavy metal se torne religião

A publicação Metal Hammer Magazine e o vocalista da banda Saxon, Biff Byford, promovem uma campanha para que o estilo musical heavy metal se torne uma religião oficial no Reino Unido.

A Metal Hammer , em parceria com Byford, pede aos fãs do estilo que declarem serem fiéis ao heavy metal no censo de 2011 sobre religiões, que deve acontecer na Inglaterra, País de Gales e Escócia.

Segundo informações do site Cifraclub, há nove anos uma campanha similar conseguiu colocar a doutrina "Jedi" - do filme "Guerra nas Estrelas" - em quarto lugar nas religiões mais populares do Reino Unido, atrás do cristianismo, islamismo e hinduísmo.

O editor da revista, Alexander Milas, reclarou que o heavy metal tem grandes chance de entrar na lista. "Desde que o Black Sabbath estreou 40 anos atrás o heavy metal cresceu e se tornou uma das instituições culturais mais importantes do Reino Unido, e um fenômeno global. Caramba, se os Jedis podem fazer isso, porque não os metaleiros?", disse o editor.

Leia mais