Revista da Federação dos Contabilistas ganha novo projeto gráfico e passa a tirar 50 mil exemplares

Revista da Federação dos Contabilistas ganha novo projeto gráfico e passa a tirar 50 mil exemplares

Atualizado em 28/10/2004 às 14:10, por Redação Portal Imprensa.

Nova pagina 1


Em busca de novos leitores, a publicação dá mais ênfase a matérias especiais, tornando-se mais atraente para o mercado publicitário

A Revista Fecontesp, publicação bimestral da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp) está de cara nova. A 18ª edição, com 16 páginas, chega às mãos dos contabilistas paulistas nesta semana totalmente remodelada, a começar pelo nome, que anteriormente era Jornal Fecontesp.

Feita em parceria com a Aduaneiras/Cenofisco, que cuida da impressão e da distribuição (por mala-direta), a Revista ganhou um projeto gráfico mais moderno, condizente com a nova proposta editorial a ser seguida. Com o layout redesenhado, as páginas passaram a "respirar mais" e as fotos foram valorizadas.

Outras significativas mudanças deram-se em relação à tiragem, que subiu de 20 mil para 50 mil exemplares (distribuídos para todo o Estado de São Paulo), e à diminuição significativa do espaço voltado para notícias institucionais em detrimento de reportagens especiais, de total interesse dos contabilistas. Essas novas diretrizes abrem diversas portas para tornar a Revista comercialmente atraente ao mercado publicitário.

Alteração bastante importante também deu-se na página de opinião, onde agora há dois editoriais, assinados pelo presidente da Fecontesp, Francisco Antonio Feijó, e pelo presidente da Aduaneiras/Cenofisco, Carlos Sérgio Serra.

Ambos compõem o Conselho Editorial da publicação, mais uma novidade desta nova fase da Revista Fecontesp. Os membros do Conselho avaliarão, periodicamente, a linha editorial e a qualidade da publicação, sugerindo pautas, entre outras funções.

"Quando elaboramos o novo projeto gráfico da publicação, pensamos no melhor modo de falar com o nosso público, que são os contabilistas. Esse leitor é ávido por informações sobre as últimas tendências da profissão e do mercado de trabalho, entre outras. Esta é a nossa proposta: fazer um veículo de comunicação moderno e diferente de todas as publicações do segmento", argumenta o presidente da Fecontesp, Francisco Antonio Feijó.

Nesta edição, os leitores poderão acompanhar uma matéria especial (manchete) sobre a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), que está provendo a popularização do mercado de ações. Há ainda uma entrevista com o contador e advogado Luiz Fernando Mussolini Júnior, reconhecido especialista do Direito. Ele fala sobre os problemas enfrentados pelas micro e pequenas empresas desenquadradas do Simples pela Receita Federal.

A Revista Fecontesp é totalmente produzida pela De León Comunicações, estando sob responsabilidade da jornalista Maria Lenilde Plá de León, com mais de 20 de experiência no mercado. A edição da publicação está a cargo do jornalista Luciano Guimarães, e o Departamento Comercial é conduzido pelo executivo de contas A. Sérgio Genaro.