Revista "Crescer" completa 20 anos como líder em circulação do segmento
Líder de circulação na categoria infantil direcionada aos pais, com cerca de 62 mil exemplares por mês, segundo o Instituto Verificador de Circulação (IVC), a revista Crescer completa 20 anos em novembro e traz novidades aos leitores.
Atualizado em 22/11/2013 às 15:11, por
Alana Rodrigues*.
Para celebrar, a edição 240 da publicação oferece um CD especial de músicas infantis, além de repaginar o site e estrear a área “Festa de Aniversário”, com ideias e temas para celebrações dos filhos.
Crédito:Divulgação Revista completa 20 anos como parceira dos pais
A revista lançou ainda um aplicativo para iPad da série “Livro Contado” e promoveu ações com leitores, como o “Encontros Crescer com Dra. Ana”, no qual a pediatra Ana Maria Escobar esclarece dúvidas sobre o desenvolvimento mental das crianças.
Daniela Tófoli, diretora de redação da Crescer, diz que a revista nasceu num cenário de preocupação em ser uma fonte de informação para os pais. “No início, a publicação era voltada para a área da saúde, havia uma preocupação médica de passar, principalmente, informações científicas de forma correta. Um tempo depois ela mudou um pouco o foco e se voltou para a educação. Então a grande proposta é ser parceira dos pais e das mães”, explica.
Outra preocupação, avalia Daniela, é auxiliar os pais a filtrarem informações relevantes e que realmente irão ajudar no dia-a-dia familiar. Para ela, é necessário peneirar os assuntos importantes com psicólogos, médicos e educadores e oferecer credibilidade ao leitor.
“O grande diferencial da Crescer é essa credibilidade que a gente tem como missão. Há uma preocupação para que o conteúdo abordado seja possível na vida real e tornar os estudos científicos acessíveis no cotidiano dos pais”, diz.
A linguagem e a migração para novas plataformas também desempenharam papel significante na aproximação da Crescer com o leitor. Daniela conta que há procura de conteúdos distintos, tanto da parte de quem prefere a revista, quanto para quem procura o digital.
“No digital há uma busca para coisas específicas e solução para alguns problemas imediatos. Já na revista há uma procura por reflexão e inspiração mesmo”, explica.
Ao longo deste ano, a revista também desenvolveu o projeto "A vida é melhor com os filhos" para lembrar, além das duas décadas de publicação, a importância dos momentos de lazer dos pais com os filhos, uma das bandeiras ostentadas pela publicação. O objetivo é que o projeto continue no próximo ano e seja palco para novas histórias.
* Com supervisão de Vanessa Gonçalves.





