Revista assume que texto contra tucanos
foi um erro

A direção da “Revista de História da Biblioteca Nacional”, patrocinada pela Petrobrás, alegou na última quarta-feira (1), ter sido um erro a

Atualizado em 02/02/2012 às 14:02, por Redação Portal IMPRENSA.

Revista assume que texto contra tucanos
foi um erro

publicação em seu site do artigo ”O jornalismo não morreu”, no qual faz apologia ao livro “A privataria tucana” e afirma que o ex-governador José Serra (PSDB) está "aparentemente morto".

O texto provocou indignação entre parlamentares a direção do PSDB. O partido estuda entrar com uma ação contra a publicação.

Segundo nota divulgada pela direção da revista à imprensa, “todos os conteúdos dos sites são avaliados internamente pelos editores, fato que não ocorreu com este artigo”. Os responsáveis pelo veículo pediram desculpas aos que se sentiram ofendidos e retirarm o artigo do site, na última quarta (1/2).

A nota afirma ainda que a revista não defende posições político-partidárias, e que o conteúdo é um posicionamento pessoal do repórter. "Não temos qualquer responsabilidade pelos textos publicados, apenas participamos fornecendo material de pesquisa e iconografia para a revista", diz a Biblioteca Nacional.

Com informações do O Globo.

Leia mais