Revista ASAS: a única publicação brasileira dedicada à difusão da cultura e história aeronáutica
Revista ASAS: a única publicação brasileira dedicada à difusão da cultura e história aeronáutica
A revista ASAS foi criada em 2001 para atender uma antiga demanda: à dos entusiastas brasileiros pela história da aviação.
Até a criação de ASAS, publicações especializados brasileiras costumavam ser exclusivamente voltados ao segmento profissional e comercial - apresentavam apenas assuntos técnicos. O fã, aquele que simplesmente gosta de aviões, não encontrava nas bancas nenhuma revista com que pudesse se identificar.
ASAS surgiu no mercado com uma proposta diferenciada: tratar da cultura e da história da aviação com linguagem simples, direta e dirigida a um público amplo. Como abrange diversos tópicos relacionados ao assunto, a revista também é apreciada por profissionais, como pilotos, donos de aeronaves, técnicos, tripulantes, engenheiros, militares, entre outros.
O começo
A revista ASAS nasceu da iniciativa de Cláudio Lucchesi, um aficionado por aviões e plastimodelismo que escolheu o jornalismo como profissão. Ainda quando estudava, manteve o hobby de adolescência. Lucchesi não imaginava um dia escrever sobre o assunto, mas foi descoberto em uma entrevista de emprego. Depois da primeira reportagem sobre o tema, nunca mais parou. Hoje, acumula mais de 10 anos de imprensa especializada, com trabalhos veiculados em importantes publicações do Brasil e de países como Reino Unido, Alemanha, Itália e EUA, entre outros.
Sobre a publicação
Circulação Paga (média): 10.100 exemplares
Distribuição Gratuita (mailing): 2.300 exemplares
Distribuição Gratuita para Bibliotecas: 2.000 exemplares
Distribuição: Brasil e Portugal
Assinaturas: Brasil e Portugal
Periodicidade: bimestral
Número de Páginas (por edição): 100






