Revista alemã faz alerta em matéria de capa sobre os "riscos" da Copa no Brasil

Na capa, uma bola oficial 'Brazuca' é ilustrada pegando fogo enquanto cai sobre o Rio de Janeiro (RJ).

Atualizado em 12/05/2014 às 10:05, por Redação Portal IMPRENSA.

No último domingo (11/5), a revista semanal alemã Der Spiegel dedicou sua de capa para aos "riscos" da Copa do Mundo no Brasil. Na imagem, uma bola oficial 'Brazuca' é ilustrada pegando fogo enquanto cai sobre o Rio de Janeiro (RJ).

Crédito:Reprodução Segundo revista, governo brasileiro reeditou ações do governo militar para a Copa
De acordo com a publicação, os protestos contra corrupção, o desperdício de dinheiro público e contra o Mundial crescem no país. A revista ressalta ainda que há ameaças de greves e riscos de distúrbios.

A insatisfação com a situação econômica, a insegurança, o atraso das obras de infraestrutura, educação e saúde, além do gasto de R$ 10 bilhões com 12 novos estádios também pautam a edição da revista semanal.

“Assim como na ditadura em 1970, assim é agora. No começo se dizia que a Copa do Mundo da Fifa traria muitos benefícios para o povo e para as cidades-sede porque haveria grandes investimentos na infraestrutura”, disse o escritor mineiro Luiz Ruffato à Der Spiegel .

"Agora vemos que praticamente não houve investimentos, mas em compensação foram construídos estádios que ninguém precisa, que o dinheiro público foi desperdiçado e que houve oportunidade para mais corrupção", acrescentou.

Segundo a publicação alemã, a expectativa do governo brasileiro e da Fifa é que a seleção conquiste o povo e consiga o "hexa" para que o clima de descontentamento possa terminar em Carnaval.