Reuters e Thomson Corp. pedem mais 10 dias úteis para apuração da UE
Reuters e Thomson Corp. pedem mais 10 dias úteis para apuração da UE
A agência de notícias Reuters e a Thomson Corp. informaram que pediram à Comissão Européia mais 10 dias úteis para a investigação sobre a aquisição da agencio pela companhia canadense.
As duas empresas - atuantes no setor de notícias e informações financeiras - comunicaram, nesta terça-feira (30), que o pedido de extensão foi feito para dar à comissão mais tempo para avaliar as informações fornecidas por elas e por terceiros.
A fusão das empresas está sendo analisada porque, segundo a Comissão Européia, a proposta cria "sérias dúvidas sobre efeitos negativos sobre a competição em vários mercados do setor de informação financeiras".
A fusão planejada, uma operação em dinheiro e ações avaliada em 8,9 bilhões de libras (18,14 bilhões de dólares), criará a maior fornecedora de notícias e dados para mercados financeiros do mundo.
A comissão tem até 25 de fevereiro para decidir se o acordo vai atrapalhar a competição de forma significativa. A Reuters e a Thomson têm dito que esperam uma decisão do Departamento de Justiça dos Estados Unidos até 15 de janeiro.
As duas empresas afirmaram que prevêem que a Comissão Européia complete a investigação no primeiro trimestre de 2008. Com informações da Reuters.






