Resultado de DNA confirma que mulher de 59 anos não é filha de Silvio Santos

Após 32 anos de espera, a cozinheira Cassia Schmidt Pavan Vitullo, de 59 anos, recebeu a confirmação de que não é filha do apresentador e dono do SBT Silvio Santos.

Atualizado em 19/07/2016 às 12:07, por Redação Portal IMPRENSA.


Segundo a Folha de S.Paulo , Cassia tinha 27 anos quando o alemão Otto Schmidt, que a registrou como filha, disse que não era seu pai, mas sim, Silvio Santos. Três décadas mais tarde, depois de realizar uma cirurgia para substituir a válvula aórtica por tecido animal devido a uma artrose, ela resolveu desvendar a história.
"Minha mãe tinha dito para eu não ir atrás dele. Era um homem poderoso e perigoso", afirma, "mas eu já estava quase morta mesmo, então por que não?", questiona. O processo foi aberto em 2010, quando um amigo de um de seus filhos acabara de se formar em direito. Segundo ela, nenhum advogado que procurou quis pegar o caso.
Caso fosse filha do apresentador, teria direito a uma parte dos bens dele, avaliados pela revista americana Forbes , no início do ano, em R$ 4,5 bilhões. Cassia alega que nunca pensou no dinheiro. "Acho esquisito. Parece que você está assaltando a pessoa", afirma, ao acrescentar apenas queria uma casa e médico.
Em junho de 2014, Silvio Santos e Cassia se conheceram no laboratório do Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo, para realizar um exame de DNA. O dono do SBT quis saber quem era a mãe dela. Diva da Conceição Schmidit dançava com o nome artístico Leila Duarte na Avenida Danças, boate da avenida Ipiranga.
"Ela é muito simpática, mas está enganada", afirma Silvio. "Eu nunca frequentei 'dancing'. Eu acho que ela está fazendo confusão com algum colega que foi locutor comigo na rádio Nacional". Depois de ganhar um abraço do apresentador, Cassia se considera vencedora. "Era tudo o que eu queria. Para mim, eu ganhei".