Republicanos criticam posição da imprensa durante debate nos EUA
Jornalistas e a imprensa norte-americana foram os principais alvos de críticas por parte dos pré-candidatos das primárias republicanas durante o terceiro debate pela dos Estados Unidos ocorrido na última quarta-feira (28/10).
Atualizado em 29/10/2015 às 16:10, por
Redação Portal IMPRENSA.
Crédito:Reprodução Candidatos criticaram os moderadores pelos constantes ataques no debate
Segundo a EFE, o primeiro a criticar a imprensa foi o senador do Texas, Ted Cruz. Em sua fala, ele questionou algumas perguntas feitas pelos moderadores da emissora CNBC e ressaltou que os jornalistas só estariam interessados em atacar os candidatos.
"Vocês mostram porque o povo americano não confia nos meios de comunicação. Estão mais interessados em atacar os candidatos do que em abordar questões que preocupam os cidadãos", disse Cruz, que ainda comparou o debate da última quarta ao ocorrido há duas semanas entre os democratas, no qual apontou "bajulação" nas perguntas feitas pelos jornalistas.
No Twitter, o presidente do Comitê Nacional Republicano (RNC), Reince Priebus, lamentou a atuação "extremamente decepcionante" dos jornalistas da CNBC.
"A CNBC deveria estar envergonhada pela forma como desenvolveu o debate. O desempenho dos moderadores foi extremamente decepcionante e prejudicou a emissora, os candidatos e os eleitores republicanos".





