Repórteres esportivos trocam ofensas nas redes sociais

O jornalista José Calil, da Rádio Transamérica, utilizou sua conta no Twitter para alfinetar o repórter Eric Faria, da Rede Globo. A discussão se deu após a briga entre os atletas do Flamengo Felipe Vizeu e Rhodolfo, que trocaram empurrões e ofensas durante a partida contra o Corinthians no final de semana.

Atualizado em 21/11/2017 às 10:11, por Redação Portal IMPRENSA.

Crédito:Reprodução Twitter Na tarde de domingo (19), Calil publicou uma mensagem relembrando a polêmica levantada por Modesto Roma Jr., presidente do Santos, que acusou Faria de ter comunicado ao quarto árbitro da partida contra o Flamengo que um pênalti a favor da equipe paulista não era legítimo. Na época, Faria negou interferência e o Santos não apresentou provas. Crédito:Reprodução Twitter “Será que o repórter vai avisar o juiz agora no intervalo que dois jogadores do Flamengo brigaram e merecem expulsão? Ou ele só avisa quando é a favor?”, escreveu Calil. “Não. Vou avisar que você é otário. Um cara que não honra a sua profissão. As suas calças”, rebateu Faria.
“A respeito da manifestação do repórter oficial da torcida do Flamengo a meu respeito tenho apenas o seguinte a dizer: perdeu totalmente a linha. Vestiu a carapuça. Como deve ser difícil ter a consciência pesada”, continuou Calil.
Ameaças
Em julho, Eric Faria mostrou irritação com as acusações de que interferiu em uma decisão da arbitragem no jogo entre Santos e Flamengo, realizado na Vila Belmiro. Quando a partida estava empatada em 1 a 1, o árbitro Leandro Vuaden apitou pênalti para os santistas, mas voltou atrás depois de ser informado pelo 4.º árbitro, Flávio Rodrigues, de que Réver não havia cometido falta em Bruno Henrique. O clube paulista venceu por 4 a 2, mas foi eliminado da Copa do Brasil porque perdeu por 2 a 0 na partida de ida, portanto fez menos gols fora de casa.
Por meio de um comunicado, a Rede Globo manifestou apoio ao repórter. "A Globo repudia as acusações feitas ao jornalista Eric Faria relacionadas ao pedido do Santos à CBF para anulação do jogo de ontem (26/7) contra o Flamengo. Assim como seus profissionais, a Globo está em campo para garantir a melhor cobertura e transmissão para o público apaixonado por futebol. Com visão crítica e imparcial.”
Durante uma participação no programa “Redação Sportv” o repórter afirmou que não falou com Souza. “Eu não troquei nem boa noite com o Flávio. Duvido, desafio, que mostrem qualquer imagem que comprovem que falei com o quarto árbitro”, disse. O jornalista comentou a repercussão da polêmica e lamentou que ela tenha afetado sua família.
“Eu estar aqui hoje falando de uma acusação leviana, falsa, que está me dando um pouco de dor de cabeça em rede social, já recebi um monte de ameaças de morte, que se eu for na Vila Belmiro vou sair no camburão do IML, vou tomar paulada, pedrada, enfim. Mais do que um jornalista, tem um cidadão aqui, pai de família, pai de dois filhos. Ontem, no meio da confusão, tenho um menino de 10 anos que me mandou um WhatsApp: ‘Está tudo bem, pai, nesse rolo todo? Está vindo para casa bem?’, queixou-se.
Saiba mais: