Repórteres do "Estadão" são assaltados na zona leste de São Paulo

O repórter Luiz Fernando Toledo e o repórter-fotográfico Tiago Queiroz, do jornal O Estado de S. Paulo, foram assaltados

Atualizado em 10/03/2016 às 12:03, por Redação Portal IMPRENSA.

O repórter Luiz Fernando Toledo e o repórter-fotográfico Tiago Queiroz, do jornal , foram assaltados na tarde da última quarta-feira (9/3), no bairro Vila Itaim, localizado na zona leste da capital paulista.
Crédito:Reprodução/Facebook Luiz Fernando Toledo e Tiago Queiroz foram assaltados enquanto faziam uma pauta
Segundo o veículo, os profissionais faziam uma reportagem quando foram abordados por seis homens, que os ameaçaram e fugiram, levando a câmera fotográfica, celulares, cerca de R$ 40 e documentos.
Os repórteres relataram que, por volta das 15 horas, conversavam com moradores do bairro quando perceberam a aproximação dos criminosos, que cercaram os profissionais e exigiram que entregassem os pertences.
Os assaltantes manifestaram impaciência com a dificuldade em conseguir os objetos e fizeram ameaças de morte. Eles escaparam pelas ruas da região e somente um deles não estava a pé - fugiu em uma bicicleta infantil.
Toledo e Queiroz registraram boletim de ocorrência no 59.º DP (Jardim Noêmia). Dois homens, reconhecidos pelos repórteres, foram presos. Um deles portava um revólver calibre 38. A polícia também encontrou o cartão do bilhete único de Queiroz na casa de um dos envolvidos e localizou a câmera em um terreno baldio.