Repórteres da BBC fogem de carro atacado por manifestantes em Manchester
Dois repórteres da BBC fugiram a pé depois de terem seu carro destruído e incendiado por manifestantes em Salford, Manchester, na Inglaterra
, noticia o site journalism.co.uk. Enquanto faziam a cobertura das rebeliões na cidade, que começaram em Londres, Richard Stead e Ruth Clegg fugiram quando o carro foi atacado com tijolos e pedras. Ninguém ficou ferido.
Os jornalistas estavam sozinhos no momento do ataque, mas uma equipe de segurança estava a caminho para encontrá-los. Stead gravou o áudio no momento do ataque, em que pode se ouvir os manifestantes planejando incendiar o carro, e divulgou nesta quarta-feira (10) no programa da radio BBC Radio 4.
Segundo a Radio BBC, em Manchester, todas as equipes foram acompanhadas por seguranças na noite da última terça-feira (9). O carro incendiado era o único da emissora.
Stead e Ruth disseram que estavam felizes por terem recebido instruções de segurança antes da cobertura das manifestações, evitando que alguém se machucasse. John Ryan, editor administrativo da BBC Radio, disse estar satisfeito por terem feito preparações adequadas para a situação. "Fizemos a escolha certa ontem, tirando eles de risco. Carros podem ser substituídos, a proteção de nossos jornalistas é muito mais importante", disse Ryan.
Na última segunda-feira (8), uma van da BBC teve os vidros estraçalhados por manifestantes em Croydon. Segundo o produtor Paraic O'Brien, que dirigia o carro, "eles estavam claramente mirando jornalistas". Equipes da Sky TV e ITV também foram atacadas nas últimas noites de agitações populares em Londres, mas ninguém ficou ferido.
Leia Mais
-






